“Conhecendo Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças […] Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações e à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos […], as suas mulheres mudaram o uso natural em outro que é contra a natureza. Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam de desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida a seu desvario” (cf. Rm 1,21-27).

   A todos que lerem estas letras, informamos a dispensa do noviciado ao nosso irmão Gabriel Francisco(loa10), tendo sido comprovado que o mesmo, que encontrava-se fazendo o santo noviciado para adentrar a nossa Ordem com a profissão dos votos da pobreza, obediência e castidade, não só, não vivia o voto da castidade, como não demostrava interesse em vivê-lo.
   A vida Franciscana tem fama de conduzir muitos a santidade, não só através do martírio, mas pela grande quantidade de Santos e Santas que viveram uma vida Casta e Santa, o que proporciona ao jovens que buscam esta vida fraterna uma grande variedade de Santos Baloares, homens e mulheres canonizados pela Igreja que são seguros exemplos a serem seguidos, por sua pureza e entrega a Deus.
Assim sendo, rogamos a Deus pela vida e conversão deste exfrei, e que pela intercessão da Virgem Maria Mãe da Divina Providência ele arrependa-se de seus atos e busque uma vida de Conversão e Santidade.

Dado e Passado do Convento de São Francisco, Gabiete do Ministro Geral.

+ D. Frei João Paulo Cantalamessa
Ministro Geral