POR MERCÊ DE DEUS E DA SANTA SÉ APOSTÓLICA
MINISTRO GERAL DA ORDEM DOS FRADES MENORES
BISPO-AUXILIAR DE SÃO SALVADOR DA BAHIA

Nomeação dos freis Gabriel D'Médici e Filipe Kenwey


Aos estimados irmãos Gabriel D'Médici e Filipe Kenwey, saúdo-vos desejando a paz e o bem.

Assumido o encargo de Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, me é confiada a autoridade de nomear os irmãos para exercerem funções em prol de nossa fraternidade, para que ela siga firme em sua missão de testemunhar o carisma e espiritualidade franciscana no Habbo Hotel. Para que todos trabalhem e operem na messe do Senhor de forma harmoniosa, é necessário que os frades estejam aptos e favoráveis para desempenharem o que lhes foram confiados.

Ao decorrer desses dias, se tornou notório e efetivo todo o trabalho realizado pelo irmão Frei Gabriel D'Médici, no qual eu vejo todos as qualidades e competências necessárias para nomeá-lo Mestre dos Postulantes de nossa Ordem, onde o mesmo terá a função de direcionar a formação dos postulantes, manter o controle sobre os mesmos, e garantir a convivência, conforto e aptidão ao carisma franciscano, para que eles se tornem, segundo a vontade do Pai, membros e irmãos de nossa Ordem.

Não obstante, volto o meu olhar ao reverendíssimo frei Filipe Kenwey, onde também enxergo que o mesmo é ornamentado também de inúmeros dons que contribuem tanto no crescimento da Ordem, quanto no desenvolvimento pessoal da cada irmão. Em prol de seu trabalho exercido até então, concluo que está apto para assumir o posto de Vigário do Convento São Frei Galvão, sede de nossa fraternidade.

Que o Espírito Santo continue guiando e abençoando estes nossos irmãos, para que eles sigam caminhando fielmente ao Reino dos Céus seguindo os passos de Francisco de Assis.

Dado e passado no gabinete do ministro geral, no dia vinte e um de junho de dois mil e vinte, sob o pontificado de Sua Santidade, o Papa João Paulo VII.


+ Frei Apolônio de Orleáns e Ligne Materazzi
Ministro Geral da OFM