CONSELHO GERAL
CARTA SOBRE OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS
“Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível.” (São Francisco de Assis)
A todos a quem chegar este documento: Pax et bonum
Queridos irmãos e irmãs em Cristo Jesus, é sempre nossa função enquanto religiosos cooperar para a messe de nosso senhor; sermos instrumentos dele no mundo, colocando nossas forças e dedicação para este serviço a que somos designados, com todo zelo e segundo o santo Evangelho, como nosso pai seráfico nos ensinou. Este árduo trabalho deve ser continuo para a boa evangelização em nosso meio.
Desta maneira com minha função de representar o conselho geral, volvendo o olhar a nossa ordem, após a renúncia do até então ministro Geral Reverendíssimo Frei Brutus Godunov, e vendo nossa atual situação, nós do Conselho geral debatemos na noite desta quinta-feira 11/02/21 as medidas necessárias para continuar nosso trabalho.
Nossa estimada ordem veio por esses últimos tempos vivendo uma instabilidade em suas funções gerais, devida grande ocupação de seus membros fora do orbe habbiano, e as mudanças drásticas referentes a atualização do jogo habbo, e a instalação repentina ao Iron Hotel. Esses dentre outros fatores acabaram nos abalando e uma diminuta frequência em nossas ações.
Em meio a este tempo turbulento a nós e a toda mãe igreja, devemos continuar perseverantes em nosso trabalho, e nos encaixar as proporções apresentadas; de tal modo que nós do conselho definimos algumas diretrizes a serem seguidas neste momento:
· Vendo a atual condição, e uma perspectiva de organização, decidimos por bem não realizar o capitulo extraordinário de maneira imediata, deixando o atual conselho de forma interina (com os cargos redefinidos, referentes a eleição anterior) até a data de consumação deste mandato, ou seja em Abril deste mesmo ano.
· Os cargos do Conselho serão redefinidos internamente para a organização da ordem neste intermédio de tempo.
Assim cabe a nós a divulgação da instituição dos conselhos momentâneos para o pastoreio da ordem.
Instituição dos Conselhos
CONSELHO GERAL (responsável pela administração e pastoreio principal da Ordem)
Ministro Interino: Frei Darllan Messias (Assumindo legalmente como prevê o ARTIGO 18 no parágrafo único do estatuto – Em caso de Vacância)
Ministro Auxiliar: Frei Erlei Forgione
Definidor Geral: Frei Francisco Reis
Secretário Geral: Frei João Maria Kekeison
CONSELHO FORMATIVO (responsável pela formação dos frades e postulantes, encarregados de zelar pelos novos irmãos da Ordem)
Promotor Vocacional: Frei Francisco Reis
Mestre de noviços: Frei Hery Cardoso
Mestre de Postulantes: Frei João Maria Kekeison
*Algumas pequenas mudanças foram realizadas para o pastoreio momentâneo, podendo ser reestruturadas ao seu decorrer.
* Mantem-se todos os preceptores nomeados pelo ministério anterior, com sua função de apoio e aplicação das aulas para colaboração com este conselho.
CONSELHO ESPIRITUAL E MISSIONÁRIO (responsável por manter o carisma franciscano nas correntes espirituais e missionárias da Ordem, organizando eventos de missões e encontros espirituais entre os frades)
Diretor Missionário: Frei Hery Cardoso
Diretor Espiritual: Frei João Maria Kekeison
Da maneira apresentada fica DECRETADO a posse as denominadas funções, para a estruturação de nossa ordem.
No mais me despeço, pedindo a Deus para que ilumine nossa amada ordem, pela intercessão de nosso pai seráfico, São Francisco de Assis, seguindo fielmente seu lema.
Dado e passado em Roma aos dias XIII, de Fevereiro, do ano da Graça do senhor de MMXXI.
Atenciosamente,
Diácono Perm. Frei Francisco Reis, OFM
Definidor Geral
+Dom Frei Darllan Victor Cardeal Messias, OFM
Ministro Interino